Jovens promovem Caminhada da Ressurreição neste sábado, 27

O Setor Juventude da Diocese de São João del-Rei promoverá neste sábado, 27 de abril, a 6ª edição da Caminhada da Ressurreição. Saindo do Campus Santo Antônio, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), rumo à Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, a caminhada reunirá jovens de toda a diocese para reafirmar a fé e celebrar a Páscoa.

O evento, que é considerado como a Jornada Diocesana da Juventude, em comunhão com a Pastoral Juvenil Nacional (CNBB), contará com muita música e animação. O momento de espiritualidade adentra na programação com orações e procissão do Círio Pascal.

Segundo o coordenador do Setor Juventude, Pedro Luciano, a Caminhada a Ressurreição tem o intuito de celebrar a Páscoa, “fazendo a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser o ponto de referência constante e também inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”.

Realizado pela 6ª vez como caminhada pascal, o evento se torna uma das formas de reunir os variados carismas juvenis e mostrar união como Igreja. “É importante realizar eventos assim para manifestar publicamente a força do jovem, que participa da Igreja, da Diocese, em suas diversidades”, conclui o sacerdote salesiano, padre Roberto Modesto, que acompanha os trabalhos juvenis na Diocese.

A caminhada esta prevista para as 17 horas, no Campus Santo Antônio, onde partirá em caminhada para a Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar. Lá ocorrerá a Benção do Santíssimo Sacramento.