Jovens promovem caminhada penitencial neste sábado, 09, na Serra do Lenheiro

Localizada à noroeste de São João del Rei, a Serra do Lenheiro é uma enorme formação de quartzito formada por blocos gigantescos, os Pontões, onde cada contraforte esconde vales e muitas nascentes. Geograficamente, ela é a continuação da Serra de São José. Com altitude máxima de 1.218 metros, ela é uma formação cuja origem remonta a 1,6 bilhões de anos.

A Serra do Lenheiro possui atrativos como pinturas rupestres, canal dos ingleses, gruta do caititu, poço dos sete metros e poço olho d’agua e neste sábado, dia 09, o lugar servirá de cenário para jovens da paróquia Senhor Bom Jesus do Monte em uma caminhada de oração e fé.

O cortejo vai ter início às 07 horas da manhã, saindo da igreja Matriz. No trajeto, paradas e reflexões sobre os últimos passos de Jesus rumo ao Calvário, assim como, também, a oração do Santo terço. A ideia é caminhar em penitência, rumo ao cruzeiro, simbolizando o percurso que o cristão deve fazer para ir ao encontro de Cristo.

O pedido da paróquia é que os interessados em participar levem terço, água e lanche, assim como a vestimenta: roupas leves e confortáveis para a caminhada.