Jovens promovem “Mutirão Solidária” em SJDR

Em busca de um mundo melhor, com mais amor e solidariedade, jovens do Crea-Minas Júnior, juntamente com o Ministério Universidades Renovadas (MUR) e alunos da Universidade Federal de São del-Rei (UFSJ), promovem a “Mutirão Solidária”, uma ação social que tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de necessidades pessoais para entidades carentes de São João Del-Rei. Uma atitude que pretende aquecer o coração de muita gente.

“Vendo a necessidade de contribuir com comunidade sãojoanense que nos acolheu tão bem, retribuir um pouco com o que investem em nossa formação e visando ajudar aos necessitados e mais carentes, realizaremos o Mutirão Solidário. O qual vai acontecer nesse período em que se aproxima o inverno e que é indispensável uso de agasalhos, roupas de frio e cobertores”, explica Juliana Cássia Caliari, apoiadora do projeto.

Além dos pontos de coleta, presentes nos três campus da Universidade Federal e nas secretarias das Paróquias Dom Bosco e São Francisco, os jovens pretendem ir ao encontro das pessoas em busca das doações. “No dia 18 de junho vamos passar em alguns bairros da cidade e, de porta em porta, vamos recolher alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, materiais”, destaca Caliari.

Maiores informações do projeto na página do MUR no facebook.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).