Juventude Missionária encena Paixão de Cristo em São João del-Rei

Durante a Semana Santa vários grupos de teatro se apresentam encenando uma das histórias mais conhecidas no mundo: a Paixão de Cristo. A história de quase dois mil anos atrás atrai os olhares e estimula uma reflexão. Tradição e cultura se misturam em espetáculos de arte que evangelizam.

Em São João del-Rei as cenas ganham roupagem nova e recordam os últimos passos de Jesus rumo ao Calvário. A peça é produzida e encenada por integrantes da Juventude Missionária da Paróquia de Matosinhos que, vestidos a caráter, encenam as quinze estações da Via Sacra, narrando a paixão, morte e ressurreição.

A décima quarta edição da Via Sacra da paixão aconteceu na sexta-feira santa, 19, as 06 horas. O trajeto teve início no Santuário de Matosinhos, onde aconteceu a encenação da condenação, e seguiu até o alto do Cruzeiro Luminoso, no bairro Bom Pastor, onde ocorreu a crucificação e morte de Jesus.

https://www.youtube.com/watch?v=7-RD5xPzZAQ

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).