Lavras sedia Congresso Diocesano da RCC

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de São João del-Rei promove nos dias 25 e 26 de novembro o Congresso Diocesano. O evento vai acontecer na Escola Municipal Paulo Menicucci, na cidade de Lavras, e vai contar com Santa Missa, adoração,
pregações, cantinho para as crianças e muito mais.

O Congresso Diocesano tem o objetivo de proporcionar um encontro profundo com Deus e vai contar com a participação de Vitório Evangelista, Pregador na Comunidade Reviver, e de Mário Lúcio.

O evento vai ter início no sábado às 07h30 e tem previsão de término no domingo, às 13h30, e é aberto a todas as pessoas. Os interessados podem se inscrever on-line e o valor do ingresso varia de 15,00 à 35,00.

INSCREVA-SE AQUI!

Sobre a RCC

O Movimento Eclesial Renovação Carismática Católica (RCC) é uma das expressões da Corrente de Graça RCC, surgida na Igreja Católica na década de 1960. Em plena unidade com a Santa Sé e com as igrejas locais (dioceses), o Movimento tem como célula principal os Grupos de Oração, cuja vocação é levar as pessoas a fazerem uma experiência profunda e verdadeira com a pessoa do Espírito Santo.

Nascida nos Estados Unidos há mais de 50 anos, a RCC está presente em centenas de países, nos cinco continentes; no Brasil, os primeiros encontros carismáticos datam de 1969. Atualmente, são mais de 15 mil Grupos de Oração em todo o país. Com este número, estima-se que mais de meio milhão de pessoas participem das reuniões de oração da RCC, semanalmente.

A identidade da RCC é o Batismo no Espírito Santo, ponto de partida da vida carismática; a prática dos carismas, que pode ser vivenciada na oração pessoal, na oração comunitária e na vida cotidiana; e a vivência fraterna, pois o Espírito Santo ensina a colocar tudo em comum.