Livro “Matrimônio: Encontros de Preparação” ganha espaço de divulgação na 2ª FLITI

Tem início nesta quinta-feira, 14, a 2ª Feira Literária de Tiradentes (FLITI), evento de incentivo à leitura através da democratização do acesso aos livros e com a presença de autores e atividades lúdicas e literárias para todas as idades. Ao todo são mais de 50 autores de todo o Brasil e neste meio e entre eles está André Parreira com o livro “Matrimônio: Encontros de Preparação” com quase 100.000 cópias distribuídas. Sem dúvida uma grande conquista para a literatura de formação católica ter uma divulgação em um espaço aberto como esse.

Segundo o autor, a importância da participação se vem do reconhecimento da organização do evento em tratar com relevância temas relacionados à vida religiosa, especialmente sobre a família.

“Não se trata, somente, de técnica, mas esta espécie de tradução e popularização da doutrina também é uma arte, é um dom e uma vocação. Tornar o material visível é oportunidade para levar a formação pura e verdadeira, a lei natural e o Evangelho para todos, mesmo aqueles que não frequentam o ambiente católico. Tem sido cada vez mais raro que livros católicos ou religiosos em geral tenham espaço assim. Por isso devemos valorizar e divulgar”, pontua.

Na programação, entre os dias 14 e 17 de outubro, de 10h às 20h, estão previstos espaços para autógrafo, lançamentos de livros, encontros com autores, oficinas de leitura, ciclos de palestras, contação de histórias, apresentações culturais e eventos artísticos. Realizada novamente no Gramado do Santíssimo Resort, a feira ocupará, também, o Largo das Mercês e o Museu da Liturgia no Centro Histórico.

Nesta quinta-feira, às 18 horas, André Parreira vai participar de um bate-papo sobre o papel da literatura na manutenção dos valores familiares no século XXI, comentando de sua obra, associada também ao livro “Família: Fora de Moda?”.

O momento também servirá para adquirir os exemplares em um valor ainda mais acessível. O livro “Matrimônio: Encontros de Preparação”, estará à venda por R$ 9,90, assim como os livros “Família, Fora de Moda?” e “O Amor Celebrado” vão estar com 20% de desconto.

A programação é gratuita e está disponível nas redes sociais da FLITI: Instagram @flitifeiraliterariatiradentes e facebook.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).