Manifestações de fé e devoção marcam visita de imagem peregrina na Diocese

Peregrina na Diocese de São João del-Rei, desde o dia 05 de outubro, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. São muitos os devotos que vão até a imagem pedir a intercessão da Mãe de Jesus, além de participar de missas e programações especiais.

Ao todo, foram 20 cidades e 2 distritos da região que receberam a visita da imagem peregrina. Procissões, carreatas, orações do terço, coroação da imagem, caminhadas, teatros, enfim, foram muitas as manifestações de fé e homenagens a Nossa Senhora. Um ponto positivo segundo o bispo, Dom Célio Goulart. “Nosso povo é muito religioso e a devoção a Nossa Senhora está no coração de todos nós. Com essa visita, acredito, que possa despertar em muitos o desejo de Maria relatado as crianças, em Fátima, a oração e a paz ao mundo”.14731226_722978211184033_5085456797705128314_n

Segundo o bispo, a ideia partiu dos padres Geraldo Magela e Antônio Claret, que procuraram a paróquia do Rio de Janeiro para inscrever a Diocese. “A devoção ao título de Fátima é uma coisa muito ligada a nossa infância. Nós crescemos escutando toda a narrativa. E agora, com essa visita, cresce ainda mais a devoção. Foram muitos testemunhos de fé que ouvi durante essa visita. Relatos de padres. Sem dúvida, por onde ela passou deixou sinais”, explica padre Antônio.

A imagem fica até o dia 30, passando ainda por prados, Dores te Campos e Barroso. O último lugar a ser visitado será o Seminário São Tiago, em Juiz de Fora. De lá, a imagem será levada para o Rio de Janeiro.

No mundo, há cinco imagens originais de Fátima e cada uma passeia pelos cinco continentes. A peregrinação faz parte das comemorações do centenário de sua aparição, que acontece em 2017.