MCC realiza assembleia Diocesana em Resende Costa

O Movimento de Cursilho da Cristandade (MCC) se reuniu na Paróquia Nossa Senhora da Penha de França, em Resende Costa, para a Assembleia Diocesana, um momento de união e reflexão para todos Cursilhistas participantes na busca de fortalecer os núcleos e setores.

O MCC é um movimento da igreja católica fundado na Espanha em 1949 e se trata de um pequeno curso para formação de líderes para atuar na igreja católica. O nome significa “cursinho” na língua espanhola e se trata de um encontro vivencial, com uma dinâmica própria, onde um grupo de cristãos (Leigos e Sacerdotes) testemunha sua caminhada e coloca para reflexão e debate temas ligados à Fé e à Vida. O objetivo fundamental do Movimento de Cursilhos é a Evangelização, mediante a criação de núcleos de cristãos capazes de fermentar de Evangelho os seus próprios ambientes.

Segundo Wesley Carvalho, vice coordenador regional do Cursilho, tal assembleia é importante e necessária para o desenvolvendo do trabalho na comunidade. “Nós precisamos viver as assembleias para manter a unidade do cursilho e da igreja católica, para que haja uma mesma dinâmica em todo o nacional frente ao nosso carisma que é evangelização de ambientes”.