MECE realiza encontro de formação no Distrito do Rio das Mortes neste sábado, 25

Os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE) estarão reunidos no próximo sábado, 25, na Paróquia Santo Antônio e Beata Nhá Chica, Distrito do Rio das Mortes, para um encontro de formação. Com horário previsto para as 08 horas, o evento vai acontecer na Igreja Matriz. A programação conta com orações, café, palestras, momento mariano, missa e Bênção do Santíssimo Sacramento.

Para o momento de formação, vai haver uma palestra sobre a Espiritualidade do MECE. Já o Diretor Espiritual do MECE, Padre Rodrigo Coimbra Ladeira, será o responsável para esclarecer dúvidas e revisão dos compromissos dos ministros, juntamente com a coordenadora, Margarida Aparecida Soares Dias. O evento tem a previsão de término às 16 horas, com a celebração da Santa Missa.

Os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística são leigos a quem são concedida a permissão, temporária ou permanente, de distribuir a comunhão aos fiéis na missa e em outras circunstâncias, tendo também outras funções. O trabalho nasceu depois do Concílio Vaticano II pela necessidade de apoio aos ministros ordinários (bispos, presbíteros e diáconos) na missão tão ampla de evangelização, como faziam as primeiras comunidades cristãs, como é apontado no Cân. 920 do Código de Direito Canônico. O ministério é um serviço.