Memorial Dom Lucas abre as portas para Páscoa Cultural

O Memorial Dom Lucas Moreira Neves promove, mais uma vez, a Páscoa Cultural. O evento, que já integra o calendário anual trará, este ano, destaques musicais e artísticos de São João del-Rei.

Com início nesta sexta-feira, 15, as atrações contarão com os integrantes do projeto “Filhinhos do Céu”, das Obras Sociais do Pilar. Além dos pequenos, musical de sax e piano também compões a programação. Além das apresentações o publico também pode apreciar a exposição “Releituras: Um olhar sobre São João del-Rei”, que trás obras de Adilson Nascimento sobre o cotidiano da cidade no que tange ao patrimônio material e imaterial, com destaque aos personagens que marcam e marcaram a história de nossa São João del-Rei.

Além da exposição temporária e das atrações musicais, o Memorial oferece ainda um vasto acervo sobre o Cardeal Dom Lucas, contando com objetos pessoais, homenagens e fotografias.

O Memorial Dom Lucas Moreira Neves situa-se na Rua Getúlio Vargas, 52, no centro de São João Del Rei, em frente a Catedral do Pilar. Os horários de funcionamento são de Terça-feira a Sábado, de 10h às 17h. Aos domingos e Feriados, de 08h as 12h. Nas sextas, com atrações musicais, o Memorial terá horário diferenciado. A entrada é gratuita.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).