Memorial lança livreto de Via Sacra durante “Páscoa Cultural”

O Memorial Dom Lucas Moreira Neves promove, mais uma vez, em São João del-Rei a “Quaresma e Páscoa Cultural”. O evento, que já integra o calendário anual, traz uma programação regada a exposição artística, lançamento literário, meditação e concerto.

As atividades se iniciaram na última quinta-feira, 23, com a exposição de 10 telas pertencentes ao acervo da Capela do Divino Espírito Santo. As obras, de autoria desconhecida, mostram parte do caminho de Jesus ao calvário e ajuda os cristãos na reflexão necessária neste tempo quaresmal. A exposição segue até meados do mês de maio.

A programação do segundo dia de eventos ficou por conta lançamento da Via-Sacra “Mãos de Fraternidade”, de autoria de Dom Lucas Moreira Neves. O maravilhoso livreto tem prefácio do Padre Ramiro José Gregório e apresentação de Nelson Antunes de Carvalho. As estações, que meditam o caminho de Cristo ao Calvário, são ilustradas pelas telas que se encontram em exposição.

Até o término do evento haverá meditação e apresentação musical dos alunos da Escola de Música Cantábile. A entrada é gratuita.

O Memorial Dom Lucas Moreira Neves situa-se na Rua Getúlio Vargas, 52, no centro de São João Del Rei, em frente a Catedral do Pilar. Os horários de funcionamento são de terça a sexta – 9h às 12h/13h às 18h e sábados e domingos de 8h às 12h.