Ministério de Adoração promove tarde formativa sobre vocação

O Ministério de Adoração, da Paróquia Imaculada Conceição, em São João del-Rei, promoveu neste final de semana uma tarde de formação sobre vocação. O evento, que aconteceu no interior da Igreja Santo Antônio, contou com a participação do Frei Marcelo dos Santos Silva O.F.M. O tema vem inspirado ao Ano Vocacional da Igreja no Brasil que teve inicio em novembro de 2022 e vai seguir até o dia 26 de novembro de 2023.

Com o tema “Vocação: Graça e Missão”, e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”, o Ano Vocacional celebra os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à oração e promoção das vocações em todo o Brasil. O tema se fundamenta na afirmação de que “a vocação aparece realmente como um dom de graça e de aliança, como o mais belo e precioso segredo de nossa liberdade”.

As atividades deste ano temático vão ao encontro com as atividades e indicações do 4º Congresso Vocacional, que visa fortalecer o compromisso de cristãos e cristãs com o chamado à vida e um olhar atencioso para todas as vocações, “promovendo a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus”.