Missa marca início do curso de noivos na Catedral do Pilar

Ainda que o casal pense que já está pronto, é sempre importante que se dê a oportunidade para dialogar, guiados por especialistas, sobre o compromisso que vão assumir e as condições que devem ter como casal para entregar-se um ao outro e construir um casamento feliz e estável.

Também a Igreja, por sua vez, sente a responsabilidade de selar e validar sacramentalmente uma união só quando pode dar testemunho de que os que celebram tal sacramento sabem o que vão fazer e são conscientes das responsabilidades que adquirem entre eles, com a Igreja e com a sociedade. Por isso, exige que os casais participem dos cursos de preparação para o matrimônio, os cursos de noivos, que ela oferece.

Este curso geralmente é realizado em duas etapas e pelo menos 6 meses antes do casamento, para que o casal tenha oportunidade de assimilar os temas abordados e possa discernir se realmente já está pronto, se precisa adiar o casamento e dar-se mais tempo para conhecer-se melhor, ou se definitivamente descobriu que não são um para o outro.

Na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em São João del-Rei, 08 casais deram início ao curso. O primeiro passo foi participar da celebração da missa.

Fonte: Aleteia.org

Informações e fotografia: Pascom Pilar