Missa em Lavras marca celebração dos 50 anos da comunidade de Emaús

A comunidade de Emaús convida todos os caminheiros a participar da comemoração dos seus 50 anos na cidade de Lavras. A celebração vai acontecer neste sábado, dia 02 de dezembro, às 10 horas, na Matriz de Sant’Ana, e será presidida por Dom Eduardo Benes, bispo responsável pelo movimento de Emaús Nacional.

O Emaús é um movimento de Comunidades Missionárias que tem o objetivo de propiciar cursos para jovens, possibilitando uma profunda reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade, à luz da Palavra de Deus.

Segundo Sávio Souza, membro do Emaús de São João del-Rei, o movimento tem o objetivo de oferecer aos jovens uma experiência de kerigma, pessoal com o Cristo. “Uma experiência pessoal com o Cristo e uma grande catequese sacramental. Dessa experiência brota ou se intensifica a relação pessoal com o Cristo aumentando assim a intimidade com Deus, objetivo que deve ser perseguido por todos os seres humanos”, pontua.

O Curso é organizado e se realiza pedagogicamente baseado na catequese. O objetivo, é formar e desenvolver líderes comunitários, que posteriormente atuarão em suas paróquias de origem.