Com o objetivo de levar a palavra de Deus para as ruas, acolher aqueles que estão á margem, além de trabalhar a unidade e a paz é que o grupo de Missão Rahamin inicia neste sábado, 01º, os trabalhos de Pastoral de evangelização nas Ruas na região. Composto por 08 integrantes, o grupo pretende realizar trabalhos em praças, ruas, universidades, APAC e demais regiões de periferia e abandono.
O trabalho vem como um convite do papa Francisco de uma Igreja em saída, nas periferias existenciais. “A origem da palavra hebraica Rahamim é nas entranhas de Deus, útero de mãe. É uma expressão que traduz que Deus tem um amor como o do ventre de uma mãe. Um amor completo, puro e altamente misericordioso. É um grupo de missionários sem vínculo paroquial, movimento ou comunidades. Mas que se colocam à disposição e obediência á diocese, de ir ao encontro do outro para que conheçam o amor, que é Jesus Cristo”, explica Lilian Santos, uma das idealizadoras.
O trabalho conta com a aprovação do administrador diocesano, padre Dirceu medeiros, e o apoio do Setor Juventude e da Pastoral Carcerária. “Iremos para o largo São Francisco levar a palavra de Deus àqueles que estão à margem ou tem dificuldade em ir ao encontro de Jesus. Queremos ser mensageiros da boa nova. Ao chegar ao local entregaremos uma mensagem para as pessoas que estiverem por ali, as que ficam nos bancos da pracinha, os que estão sentados nos bares ou que estão de passagem”, explica.