O centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima foi celebrado com muita festa e alegria. Paróquias da Diocese que carregam o título mariano como padroeira promoveram diversas missas, orações do terço e procissões. Nas demais localidades, também houve celebrações.
Durante o dia, os fiéis visitaram a paróquia em Lavras, levando flores e fazendo seus pedidos à virgem. “Foi em clima de oração. Muitos fiéis trouxeram flores, rezaram o terço e participaram das celebrações eucarísticas. É um dia que reúne toda a comunidade paroquial para festejar a padroeira”, destaca o pároco, padre Clayton Nogueira.
Além da Paróquia em Lavras, outros lugares também promoveram festejos à Maria. Em Barroso, a programação contou com missas, orações do terço e procissão. Paróquias de São João del-Rei, Minduri, Nazareno, Prados, Lagoa Dourada e Santa Cruz de Minas também realizaram homenagens a Mãe de Jesus.
Em Portugal, alguns padres da Diocese participaram da celebração de canonização dos irmãs Francisco e Jacinta Marto. Os dois irmãos, juntos da prima Lúcia, tiveram a primeira visão de Nossa Senhora. 

Padre Geraldo Magela, pároco da catedral do Pilar, registrou cada detalhe e publicou em sua Rede Social. Além dele, outros sacerdotes também estiveram presentes na cerimônia do papa, como os padres Saulo José Alves, Fábio Damasceno e Marcos Alexandre.






































