Mons. José Hugo celebra bodas de diamante sacerdotal

A celebração das Bodas de Diamante Sacerdotal do Monsenhor José Hugo de Resende Maia, em comemoração aos seus 60 anos de dedicação à Igreja, aconteceu no último sábado,12, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Lagoa Dourada.

A cerimônia, realizada pelo bispo diocesano de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, e pelo bispo emérito, Dom Waldemar Chaves de Araújo, contou com a presença de cerca de 40 padres de toda a região, de membros da Pastoral Familiar e do Apostolado da Oração, além de diversos moradores da cidade. Juntos, deixaram repleta a Igreja Matriz dedicada a Santo Antônio.

Monsenhor José Hugo nasceu em Resende Costa e se ordenou padre em 1955. Dos seus 60 anos de ministério, apenas cinco foram em sua cidade natal, enquanto 55 anos foram à frente da Paróquia de Santo Antônio, em Lagoa Dourada. Segundo o atual pároco do município, Padre José Walter de Carvalho, as Bodas de Diamante são uma marca histórica, não só para a Igreja, mas para toda a comunidade. “O Padre José Hugo tem um grande legado em Lagoa Dourada. São valores morais, éticos e de fé, que a cidade toda encara como exemplo. A atividade paroquial não é como uma profissão, que a pessoa exerce até se aposentar. É uma vocação, que se leva para vida toda”, destacou.

Durante seu discurso, o Irmão Redentorista José Domingos de Vasconcelos, associou a riqueza da cidade com a vida sacerdotal, frisando que, assim como o nome de Lagoa Dourada veio do ouro – antes explorado na cidade – hoje existe também um diamante da vida sacerdotal.

A cerimônia contou também com as palavras do prefeito Antônio Carlos Chaves de Resende, e da Coordenadora da Pastoral da Família, Cláudia Cristina de Miranda Melo Andrade.

bodas2 bodas3