Movimento de Cursilho abre inscrição para evento jovem

Estão abertas as inscrições para o 6º Cursilho Diocesano Misto para jovens, homens e mulheres. O evento vai acontecer entre os dias 12 e 14 de julho, no Recando Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Lavras. Os interessados podem preencher a ficha online e contribuir com uma taxa para o custeio da hospedagem e alimentação. É necessário ter a idade entre 18 e 30 anos e ser solteiro.

O Cursilho é um encontro vivencial, com uma dinâmica própria, onde um grupo de cristãos (Leigos e Sacerdotes) testemunha sua caminhada e coloca para reflexão e debate temas ligados à Fé e à Vida. O objetivo fundamental do Movimento de Cursilhos é a Evangelização, mediante a criação de núcleos de cristãos capazes de fermentar de Evangelho os seus próprios ambientes.

“Precisei fazer cursilho para eu intender que o Reino de Deus  nós como verdadeiros cristão, precisamos vivermos para sermos merecedores de estarmos diante de deus na eternidade. Com as Escolas Vivenciais e a formação que recebemos ao longo da caminhada, intendi que precisamos ser o canal de Deus na vida na comunidade. Temos que conquistar coisas para a vida eterna, deixando de ser mais material e ser mais espiritual, é o que tento seguir juntamente com meus irmãos cursilhistas, buscando viver o que realmente o fundamental cristão”, explica Nilton Nascimento, membro do Movimento há 15 anos.

O MCC é um movimento da igreja católica fundado na Espanha em 1949 e se trata de um  pequeno curso para formação de líderes para atuar na igreja católica. Tem como lema a evangelização dos ambientes, o que justifica o nome que significa “cursinho” na língua espanhola.