Nossa Senhora é festejada em São João del-Rei

São João del-Rei esteve florida na última quinta-feira, 24, e o motivo não foi apenas a nova estação do ano. O fato veio da grande demonstração de fé do povo são-joanense que, devotos da Virgem Maria, se concentraram no centro da cidade para festejar a Mãe de Jesus, com o título de Nossa Senhora das Mercês.

A Festa, que este ano trouxe as parábolas da misericórdia em sua temática, contou com missas, confissões e novenário solene. No dia maior da festa, 24, uma vasta programação tomou conta das comemorações. Pela manhã, um intenso foguetório amanheceu o dia festivo.  Seis celebrações de missas foram presididas na igreja, localizada no ponto alto da cidade.

Após a missa da noite os fiéis partiram em procissão pelas ruas do centro histórico. Durante o trajeto, muitas orações, súplicas e agradecimentos a Mãe de Deus. Tudo, acompanhadas de muitos flashs fotográficos. Eram muitos os que queriam registrar a imagem de Nossa Senhora, toda adornada com flores cor de rosa.

Após receber homenagens das Irmãs Mercedárias, em frente ao Hospital, a imagem da Virgem foi saudada com palmas, fogos e um belíssimo show pirotécnico. O momento foi registrado por muitos fiéis, assim como o jovem devoto Erick Freitas que publicou o vídeo em sua página no facebook.

Após a procissão, os fieis se dirigiram para o interior da igreja para a benção do Santíssimo Sacramento e o canto do Te Deum Laudamus.

A festa teve seu desfecho no domingo, 25, com procissão em honra a Nossa Senhora do Bom Parto, benção das crianças e das gestantes.