Nova Forania reúne padres diocesanos em Santa Cruz de Minas

Na manhã da última sexta-feira, 19, padres da Diocese de São João del-Rei se reuniram na cidade de Santa Cruz de Minas para a primeira reunião da forania Bom jesus de Matosinhos. Iniciado com orações, padre Claudir Trindade, vigário forânio, conduziu a reunião.

Além do pároco da paróquia São Judas, outros padres também marcaram presença como o Nélio, de Ritápolis, que é secretário forânio, Marreco e Roberto Modesto, salesianos da paróquia de Dom Bosco; Sérgio e José Bittar, do Santuário de Matosinhos e Padre Antônio Carlos da cidade de Coronel Xavier Chaves. Padre Pedro Wiermann foi o anfitrião.

Após um pequeno lanche, o Vigário Forâneo propôs o estudo e o debate sobre o sacerdócio, tendo como base a última carta pastoral do nosso bispo diocesano. A reunião seguiu-se num frutuoso clima de partilha e reflexão, chegando ao término com um almoço de confraternização.

A Nova forania foi instalada no início de agosto e contou com uma missa celebrativa presidida pelo bispo, Dom Célio Goulart. e abrange as Paróquias Senhor Bom Jesus de Matosinhos, São Judas Tadeu, São João Bosco, Imaculada Conceição , São Sebastião (Santa Cruz de Minas), Santa Rita de Cássia (Ritápolis) e Nossa Senhora da Conceição (Coronel Xavier Chaves).

Fotos de Ismair/Pascom

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).