Ordenação Diaconal acontece na Diocese

Rodrigo Coimbra Ladeira é natural de Dores de Campos, nasceu no dia 1 de junho de 1982. Filho de Inácio Firmiano de Campos e Neuza Teixeira Coimbra. O segundo de sete irmãos, Rodrigo se sentiu chamado para uma grande missão

Ingressou no Seminário São Tiago, na cidade de São João del-Rei, em 2007, permanecendo por um ano no propedêutico. Depois cursou Filosofia na Universidade Federal de São João del-Rei. Após conclusão, foi para o seminário em Juiz de Fora, cursar teologia no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

Como seminarista trabalhou nas paróquias de Santo Antônio em Tiradentes, nas comunidades do Bichinho e Caixa d’água da Esperança. Também atuou nas Paróquias Senhor Bom Jesus de Matosinhos e Nossa Senhora da Cabeça (Juiz de Fora). Passou nas Paróquias de Santo Antônio, em Lagoa Dourada, na comunidade de Pitangueiras e de  Nossa Senhora da Conceição, de Prados, Santa Rita de Cássia, em Ritápolis, na comunidade da Restinga e atualmente na Paróquia São José, no bairro Tijuco.

Rodrigo tem duas devoções muito forte na sua vida, a Santa Rita de Cássia e a Virgem Maria, sob o título da Senhora das Dores. Ordena diácono neste sábado, 19, na comunidade de Santo Antônio do Rio das Mortes, às 9h30. E vai exercer o ministério na paróquia de Nossa Senhora da Penha, juntamente com o Pe. Fábio Rômulo Reis.

Texto de Willian Carvalho