Padre diocesano celebra Ano Mariano com missa na Basílica da Anunciação, em Israel

Localizada em Nazaré, no norte de Israel, a Basílica da Anunciação é um dos grandes pontos de visitação dos católicos. O local, de acordo com a tradição da igreja, marca onde ocorreu a Anunciação do Anjo a Maria. Sem dúvida um espaço abençoado que recebeu 35 brasileiros para a Santa Missa. A celebração foi presidida pelo pároco de Nazareno, padre Rondineli Cristino.

A celebração fez parte da programação dos peregrinos que percorrem a Terra Santa desde o início de junho. Uma experiência muito significativa, segundo padre Rondineli, já que o ano temático é dedicado à Nossa Senhora. “Grande graça para nós brasileiros que aqui peregrinamos nesta Casa Santa neste Ano Nacional Mariano. Isso nos possibilita aprender com Maria a dizer também um sim autêntico diante de tantos chamados que Deus, ainda hoje, nos faz para seu projeto de salvação e libertação”, destaca.

A cerimônia teve início na manhã de sábado, 10, e estimulou a fé dos fiéis e a devoção a Nossa Senhora. “Foi uma oportunidade para conhecer o lugar onde o Verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós. Tudo graças a ação do Espírito através daquele ‘Sim’ de generosidade, coragem e cheio de fé de Nossa Senhora que deu carne para o Verbo de Deus”, explica.

O Ano Mariano foi instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil por ocasião do Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e dos 100 anos da Aparição de Nossa Senhora em Fátima. Segundo a CNBB é um tempo favorável para contemplar Maria como modelo de fé e seguimento do Cristo.