Padre e bispo da Diocese vão para Ouro Preto para encontro do Leste 2

Tem inicio na segunda-feira, 6, a Assembleia do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e o Encontro Regional dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral.

Os eventos acontecem no Hotel Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG), e tem como tema central “Casa Comum: ênfase sobre a mineração”.  A assessoria do tema central ficará a cargo de um grupo de estudos da PUC Minas.

A pauta dos encontros inclui ainda a temática Analise de Conjuntura, com a presença do procurador da República em Minas Gerais, promotor Dr. Eduardo Antonio Dias Netto Júnior; e apresentação do relatório do Projeto Igreja Irmãs do Regional Leste 2.

O encerramento da Assembleia do CONSER e do Encontro dos Coordenadores de Pastoral, na quinta-feira, 9 de junho, será marcado por uma celebração Eucarística, no Santuário Nossa Senhora do Carmo,  em Mariana (MG), com transmissão pela Rede Vida, às 8h30. A celebração será presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello. Após a celebração, o grupo seguirá para uma visita ao distrito de Bento Rodrigues, local do rompimento da barragem de Fundão.

Da Diocese de São João del-Rei, participarão o bispo, Dom Célio de Oliveira Goulart e padre Marcos Alexandre Pereira, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Lavras.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).