Padre Márcio Cesar celebra 25 anos de Ordenação Presbiteral em Nazareno

A cidade de Nazareno vai estar em festa neste mês de abril para celebrar junto com o pároco, Padre Márcio Cesar Ferreira, seu Jubileu de Prata de Ordenação Presbiteral. A celebração vai acontecer na próxima terça-feira, dia 25.

Nascido em São João Del Rei, em uma família religiosa, Padre Márcio descobriu sua vocação para a vida sacerdotal ainda muito jovem e, faltando poucos meses para completar 16 anos, ingressou na Congregação dos Mercedários para fazer sua formação. Lá, tornou-se Frei e Padre, realizando muitas atividades pertinentes ao Carisma, incluindo o trabalho na formação dos seminaristas.

Em 2010 Padre Marcio deixou a Congregação dos Mercedários para estar a serviço da Diocese de São João del-Rei. Essa decisão foi motivada por seu desejo de servir às necessidades de sua Diocese de origem, além de poder estar mais perto de sua família.

Ao longo desses 25 anos, Padre Márcio tem se dedicado com inspiração no lema de sua ordenação, João 10,11: “Eu sou o bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas”. Seu trabalho é voltado para o serviço de Cristo, da Igreja e da comunidade, sempre com humildade, bondade e compaixão. Seus paroquianos e amigos destacam sua disponibilidade e espírito de oração, assim como sua atenção especial às crianças e idosos. Em seus testemunhos, eles ressaltam a compaixão expressa na disposição para atender confissões e o cuidado com seus fiéis, conquistando-os com humildade.

Para a família de Adalton e Jussiana, Padre Márcio é a verdadeira presença do Bom Pastor, que resgatou e protegeu suas ovelhas e como conduziu ao verdadeiro caminho, que é Jesus Cristo. Sua missão é estar presente, cuidar e acompanhar seus paroquianos, e isso fica evidente nos testemunhos dos fiéis.

Com sua dedicação e compromisso, Padre Márcio tem realizado em sua missão aquilo que se propõe em seu lema: ser presença, cuidado e acompanhamento. Na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré, onde está atualmente, em apenas dois anos, já conhece e chama pelo nome de cada pessoa, fazendo com que todos se sintam acolhidos e valorizados. É por isso que seus paroquianos e amigos são gratos por sua presença e consideram um presente de Deus para a paróquia.

A celebração

As comemoração vão ter início neste sábado, 22, com Santa missa às 19 horas, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, seguido das orações do 1° dia do Tríduo do Jubileu de Prata. O ápice da programação será na terça-feira, 25, com Santa Missa Solene, às 19 joras, no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

 

Colaboração: Carmen Nogueira | Pascom Nossa Senhora de Nazaré