Padres diocesanos participam de 16º Encontro de Presbíteros em Aparecida, SP

Como o tema: “Presbíteros do Brasil, alegria no testemunho do Evangelho”, teve início nessa terça-feira, 19, o 16º Encontro Nacional de Presbíteros. O evento, que ocorre no Santuário Nacional de Aparecida , conta com a presença de 554 padres de todas as Dioceses do Brasil e convidados de outros países.

Promovido pela Comissão Nacional dos Presbíteros e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB o evento recebe também a presença de Dom Jorge Patrón Wong, secretário para os Seminários junto à Congregação para o Clero e mais dois assessores de renome nacional e internacional.

Segundo o presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, “um homem que fez e faz essa experiência do encontro com o Senhor. Sem essa experiência fundante e fundamental corremos o risco de nos tornar – o presbítero corre o risco de se tornar – um funcionário da instituição. Esse é um dado que jamais podemos perder de vista, essa experiência decisiva do encontro com a pessoa de Jesus Cristo norteia toda a atividade do ministro ordenado”.

Da Diocese de São João del-Rei participam os padres: Geraldo Magela da Silva, pároco da Catedral Basílica do Pilar, em São João del-Rei; Clayton Nogueira, pároco da Paróquia de Fátima e Odair Carvalho, pároco da Paróquia Auxiliadora, ambas em Lavras.

O 16º Encontro Nacional dos Presbíteros segue com programação até segunda-feira, 25, no Centro de eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.

Informações: A12