Padres participam de Congresso Regional em Cachoeira do Campo

No final da tarde desta segunda-feira, 20 de maio, ocorreu a abertura do 1º Congresso Regional de Presbíteros do Regional Leste 2. São 90 pessoas presentes no Hotel Fazenda Retiro das Rosas em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG), que participarão das atividades até a próxima quinta-feira, 23.

Dentre o público presente estão representantes de presbíteros, reitores, formadores, coordenadores diocesanos de Pastoral e religiosos. Da Diocese de São João del-Rei participam o representante dos presbíteros, padre Vinícius Campos, o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Marcos Alexandre, e o padre Jorge Wilson Fonseca.

Durante esta terça-feira, 21, as atividades do dia estão sendo coordenadas pelo presidente da Comissão Regional de Presbíteros do Leste 2, padre Cássio Wagner. Padre Manoel Godoy e o professor Willian Castilho também apresentarão detalhadamente a pesquisa realizada por Dom Jaime Spengler, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

A proposta do congresso é refletir sobre a situação do presbítero da Igreja no Brasil, a partir dos desafios na vivência do ministério presbiteral, que tocam diretamente o cuidado com a saúde física, espiritual, mental, dimensão pastoral, vida comunitária dentre outras demandas dos presbíteros. Além de promover um momento de estudos, reflexão e partilha dos resultados, a fim de contribuir na vivência fecunda do ministério presbiteral.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).