Papa Francisco convoca cristãos para jejum, oração e penitência pela paz no mundo

Nesta sexta-feira, 27 de outubro, o Papa Francisco convida todos os cristãos a viver um dia de oração, jejum e penitência pela paz e a reconciliação dos que estão vivendo em contextos de guerra, especialmente judeus e palestinos. Já às 13 horas, no fuso horário de Brasília, o Pontífice se reunirá na Praça São Pedro, para rezar para implorar a paz no mundo. O momento de oração será transmitido pelas mídias oficiais do Vaticano e TVs Católicas.

A busca pela paz como um “incômodo” que não deixa o coração descansar. Foi isso que, nos dez anos de seu pontificado, o Papa Francisco se empenhou em fazer, sem perder uma oportunidade, convidando várias vezes, tanto cristãos como não cristãos, a viver dias de jejum e de oração justamente para invocar esse dom tão precioso.

“Decidi convocar um dia de jejum e oração na sexta-feira, 27 de outubro, um dia de penitência para o qual convido os irmãos e irmãs das várias denominações cristãs, aqueles que pertencem a outras religiões e todos os que prezam a causa da paz no mundo, a participarem como acharem adequado”, convida o Santo Padre. “As guerras são sempre uma derrota. Sempre. E a oração é uma força mansa e santa para se opor à força diabólica do ódio, do terrorismo e da guerra”.