Papa pede a jornalistas que sirvam com a verdade

 

A Santa Sé divulgou nesta terça-feira o vídeo das intenções de oração do Papa Francisco para outubro deste ano, no qual incentiva os jornalistas e meios de comunicação a contribuir com a construção da cultura do encontro, motivados pelo respeito à verdade.
“Costumo perguntar-me: Como se podem colocar os meios de comunicação ao serviço de uma cultura do encontro? Precisamos de informação que leve ao compromisso com o bem da humanidade e do planeta”, expressou o Pontífice.

“Une-te a mim neste pedido. Para que os jornalistas, no desempenho da sua profissão, sejam sempre animados pelo respeito pela verdade e por um forte sentido ético. Ajudas-me a difundir esta intenção?”.

No vídeo de pouco mais de um minuto aparecem vários dos jornalistas que cobrem as atividades oficiais do Vaticano.

O “vídeo do Papa” é produzido pela Rede Mundial de Oração do Papa, cuja missão “é mobilizar através da oração e da ação a se comprometer com os grandes desafios do mundo de hoje que o Papa Francisco nos confia a cada mês. Suas intenções mensais são um guia para nossas vidas e para a missão de toda a Igreja”. (Fonte ACI)

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).