Paróquia de Lavras promove Caminhada da Misericórdia para encerramento do ano jubilar

No próximo domingo, 13, acontece na cidade de Lavras a Caminhada da Misericórdia. O evento, promovido pelos Acólitos, Ancilas e Coroinhas da Paróquia São Sebastião de Lavras, irá refletir a Grande Misericórdia de Deus pelas ruas da Zona Sul da cidade.

Com início às 17h, o evento contará com adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz (Cruzeiro do Sul), seguido de caminhada rumo a matriz São Sebastião. Na chegada, haverá a missa conclusiva do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. “Durante todo esse tempo, tivemos a graça de experimentarmos e refletirmos de várias formas a grande Misericórdia do Pai na nossa vida e de nossa família, seja em nossas atividades pastorais, ou nas diversas celebrações litúrgicas. Agora é hora de agradecermos e testemunharmos, eloquentemente, nas ruas de nossa querida paróquia o grande amor de Deus, derramado sobre todos nós, pela sua Misericórdia”, explica Luan Mendonça Silva, um dos organizadores.

Segundo descreve Papa Francisco na Bula de proclamação do ano jubilar (Misericordiae Vultus), “a Misericórdia é o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado”.