Paróquia de Matosinhos segue com jubileu até o dia 14

Foto: Lucas Silveira

A igreja celebra no dia 14 de setembro a festa da Exaltação da Santa Cruz, uma tradição iniciada por volta do ano 300, após Santa Helena encontrar o madeiro em que Jesus Cristo foi crucificado. Segundo o Papa Francisco, o cristão não exalta uma cruz qualquer ou todas as cruzes. “Exalta a Cruz de Jesus Cristo, porque é nela que foi revelado o máximo amor de Deus pela humanidade”.

Em uma cidade marcada por uma intensa religiosidade, mais um padroeiro será homenageado por uma multidão de fiéis. Entre os dias 05 e 14 de setembro, paroquianos e romeiros voltam seus olhares para o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos para as celebrações do Jubileu 2021.

Desde 1774, o Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos proporciona aos fiéis momentos de fé e devoção. A festa, que acontecia simultaneamente ao Jubileu do Divino Espírito Santo, ganhou dedicação exclusiva com a instalação da Paróquia, em 1960.

A tradicional festividade traz, este ano, traz uma vasta programação, respeitando devidamente as normas de prevenção contra o COVID-19. Com o tema “A terapia da esperança à luz das catequeses do Papa Francisco”, a festa contará com celebrações de missas, confissões e procissão motorizada.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

https://issuu.com/ederf.campos/docs/jubileu_sbjm_2021_finalizado

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).