Fazer um curso de mesa posta pode ser uma excelente forma de aprimorar suas habilidades, aprender sobre etiqueta à mesa e criar refeições mais especiais e agradáveis. Os cursos ensinam técnicas de montagem, combinações de cores e estilos, e podem até mesmo levar à criação de uma nova profissão, como montar mesas para eventos ou prestar consultoria.
Foi pensando em possibilitar uma nova fonte de renda para as famílias da comunidade que a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Lavras, através da Associação de Amparo às Famílias (AAFA) abriu as inscrições para o “Curso de Mesa Posta”, ministrado pela professora Francine Paula Vieira.
“A AAFA pensando em incluir pessoas mais capacitadas no mercado de trabalho lançou um novo Curso de Mesa posta, onde ensinaremos como arrumar a mesa de forma estética e organizada, criando uma atmosfera acolhedora para refeições e eventos e garantindo um profissional mais completo. O objetivo é aprender técnicas de decoração combinação de cores e peças tornando as refeições mais agradáveis”, pontua Danielly Figueiredo, uma das organizadoras do projeto.
A Associação de Amparo às Famílias (AAFA) junto com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Lavras tem por finalidade orientação e assistência direta as famílias, através de cursos de geração de renda e profissionalizante, promoção de atividades físicas, campanhas de prevenção e conscientização, eventos culturais, artes. O projeto visa criar um ambiente de inclusão, respeito à diversidade e sustentabilidade, reforçando os laços familiares e comunitários em alinhamento com os princípios do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
“É importante a Igreja abraçar e olhar para as pessoas que, as vezes, precisam de ajuda para conseguir uma cesta básica pra sobreviver, por não ter a oportunidade de um trabalho digno. Foi esse olhar que inspirou os projeto de capacitação oferecidos pela AAFA. Através das ações sociais vamos mostrando para as pessoas mais necessitadas que existe uma saída, uma oportunidade para se fazer a diferença e conquistar algo melhor. Acolher e capacitar é o melhor caminho que Jesus nos ensinou. Dar uma oportunidade para que essa pessoa possa sonhar e viver com dignidade”, pontua Luzia de Fatima da Silva, coordenadora dos projetos sociais da Paroquia Nossa Senhora Aparecida.
As inscrições seguem abertas até o dia 30 de abril e podem ser feitas via WhatsApp pelo (35)99178-4714 ou (35)99874-6660. A taxa de matricula é de 30 reais. O curso tem início no dia 05 de maio.








