Paróquia faz romaria para “encontro de Geraldos” em Curvelo

A imensa quantidade de brasileiros que carregam o nome Geraldo em seu registro permite imaginar o quanto o santo é admirado e venerado em todo o país. Segundo o Censo Demográfico 2010, no Brasil, mais de 340 mil homens são registrados com o nome Geraldo, sem falar os derivados. Em Minas, o número aproxima de 125 mil.

É devido essa alta quantidade de pessoas que a Paróquia de Curvelo promove um encontro com todos os que carregam o nome do santo. O evento, que será realizado pela 11ª vez, vai acontecer no dia 19 e contará com a presença do pároco da catedral do Pilar, padre Geraldo Magela.

Para os interessados em participar, a Paróquia do Pilar estará promovendo uma romaria para o evento, saindo no sábado, dia 18, com retorno na tarde de domingo. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Paroquial.

A origem do nome Geraldo é Germânico e significa o que domina com a lança e indica uma pessoa capaz de enfrentar qualquer desafio. Raramente desiste de lutar por um objetivo. Vai em frente mesmo quando tem poucas chances de sucesso. Do alemão “nobre através da lança”.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).