O Pai e Mestre da Juventude foi celebrado com grande júbilo pela Paróquia São João Bosco, em São João dei-Rei. Realizada há 82 anos, a festividade contou com uma grande participação de devotos na programação deste ano.
Inspirada na Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate, que aborda o chamado à santidade no mundo atual, a festa reuniu centenas de devotos. A cada dia uma reflexão rica proposta pelos celebrantes que também pautaram suas falas na exortação apostólica do Papa Francisco.
Segundo o pároco, padre Roberto Modesto Carneiro, “celebrar São João Bosco é viver alegre, rememorando seus ensinamentos, sempre estar em união íntima com a Eucaristia, praticando a devoção a Maria e em sintonia com a Igreja”, reforça.
Uma grande inovação neste ano foi a transmissão das celebrações de todos os dias pela Rádio São João del-Rei e pelo Facebook, permitindo alcance aos enfermos e demais pessoas.
O ápice das festividades aconteceu na quinta-feira, dia 31 de janeiro, com cerebrações pela manhã, Unção dos Enfermos e procissão pelas ruas da paróquia. Até a chuva que caiu durante o trajeto foi incapaz de dispersar o povo que, com a imagem de São João Bosco, caminharam até o Santuário com preces e hinos alegres e vibrantes.
Colaboração: Samuel Daldegan