Paróquia realiza encontro “Fortalecendo as Famílias” em Lavras

Foto: Canção Nova

A Igreja enxerga cada família como um Santuário Sagrado de Deus. Justamente por isso, o Concílio Vaticano II denominou a família como uma “Igreja doméstica”, ou seja, a família é a primeira Igreja que conhecemos e não é possível ser Igreja sem a prática da oração.

É dentro de casa que a evangelização é iniciada, que a oração é motivada e a fé é fortalecida. Sendo assim, é dentro do lar que se deve estimular a vivência da oração. Quando uma família se reúne na oração, elas se desligam dos seus problemas e se conectam com as coisas de Deus, com as bênçãos que o Senhor tem a lhes oferecer.

Unido na oração cada membro da família eleva a Deus suas súplicas, se arrepende de seus pecados, agradece pelas pequenas graças de cada dia e alcança a proteção Divina.

Na Paróquia Sant’Ana, em Lavras, o próximo sábado, 23, vai ser marcado pelo Encontro “Fortalecendo as Famílias”. O evento presencial é promovido pela Pastoral Familiar e vai ter início às 14 horas, no interior da igreja matriz dedicada a avó de Jesus. Os interessados podem se inscrever pelo site.

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).