Paróquia realiza primeiro Cerco de Jericó em Dores de Campos

Já ouviu falar em Cerco de Jericó? É uma prática de sete dias e seis noites, rezados rosários consecutivos diante do Santíssimo Sacramento exposto. Essa manifestação de fé teve início na Polônia e se propagou por todo mundo, inclusive em Dores de campos, onde mobilizou dezenas de paroquianos.

Jericó era uma cidade fortificada e inacessível, com imensas muralhas ao redor. O plano da vitória foi revelado por Deus, de um modo concreto e detalhado. Durante seis dias o povo deveria dar uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, sete voltas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram.

Em meio a isso, a comunidade dorense esteve reunida em oração na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, durante esses dias, para realizar o primeiro “Cerco de Jericó” na paróquia. O evento consiste em sete dias com Adoração ao Santíssimo Sacramento, Leitura da Palavra de Deus, oração do Terço de Nossa Senhora e orações espontâneas de cada fiel. Foi uma semana de bênçãos e graças.