Paróquia Sant’Ana inicia curso de Preparação para o Matrimônio em Lavras

Nesse sábado, 03, foi realizada a primeira reunião de 2018 com os noivos que irão participar da “Formação para o Matrimônio” da Paróquia Sant’Ana, em Lavras. Ao todo serão 22 casais acompanhados por integrantes da Pastoral Familiar. A programação conta com 12 encontros no total.

No primeiro encontro, que ocorreu no salão paroquial da matriz, o pároco e orientador espiritual da pastoral, padre Cristiano Francisco de Assis, fez uma reflexão sobre o amor, entrega e o compromisso. Em João 15, 9-17, trata justamente do”Permanecer no amor”. E foi a partir desse tema que o pároco conversou com os casais.

O casal coordenador do pré-matrimônio, Alessandro e Estefânia Pádua, da Pastoral Familiar, fizeram a abertura e explicaram como será a dinâmica da formação e as reuniões, a importância de estar aberto ao aprendizado de Deus. Esse novo formato de preparação iniciou na paróquia ano passado e é uma determinação da diocese.

A partir de agora, todos os noivos que vão se casar na igreja precisam participar dos encontros. As inscrições podem ser feitas na secretaria da paróquia. Informações pelo telefone (35) 3821-1358.

Fonte: paroquiasantanadelavras.com.br