Paróquia São José inaugura secretaria paroquial

Foto: Pascom Tijuco

Na noite desta segunda-feira, 12, a paróquia São José Operário, em São João del-Rei, inaugurou a nova sede do escritório paroquial. A mudança aconteceu para o melhor atendimento dos paroquianos e maior conforto dos usuários. Com as novas instalações o horário de funcionamento da secretaria mudou, agora é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h, sem intervalo para o almoço.

A cerimônia de benção do novo escritório foi conduzida pelo vigário forâneo da forania de Nossa Senhora do Pilar, padre Geraldo Magela, e contou com a presença do pároco emérito, Monsenhor Juvenal, o pároco, padre Vinícius Idefonso Campos, o diácono Frei Marlom Francis de Souza Moreira, o seminarista Alisson Garcia, além dos membros do Conselho Econômico da paróquia, representantes do Conselho Pastoral e alguns colaboradores da paróquia.

O vigário foranêo, padre Geraldo, falou sobre a importância do atendimento na secretaria paroquial, “quando o paroquiano chega a uma secretaria, temos o dever de acolhê-lo bem, pois é pelo bom atendimento que anunciamos o Cristo para essas pessoas”. E completou que o escritório paroquial é a porta de visitas de uma paróquia.

O pároco, padre Vinícius, agradeceu ao trabalho do Monsenhor Juvenal que dedicou várias décadas ao serviço desta paróquia e com a sua administração possibilitou que muitas obras de necessidade da paróquia pudessem acontecer. Ao final da benção, os presentes conheceram as novas instalações do escritório.

Na antiga secretaria irá funcionar a sala para o serviço da pastoral Social do Tijuco e sala de encontro para as reuniões do Conselho.

Texto: Willian Carvalho / Pascom Tijuco