A devoção a Nossa Senhora do Rosário está presente em diversas cidades mineiras, com festas de Congado e Reinado que celebram a fé e a cultura afro-brasileira. Nas paróquias da Diocese de São João del-Rei isso não é diferente. Depois de várias celebrações realizadas no mês de outubro, quando a Igreja Católica convida os cristãos a celebrar o Rosário da Virgem Maria, outras comunidades também prestam seus júbilos a esse título mariano tão conhecido.
Na Paróquia Santo Antônio, na cidade de Lagoa Dourada, a festa tem início nesta quinta-feira 06, com Recitação do terço, Missa e Tríduo Preparatório. O ápice da programação será domingo, 09, com diversos horários de missas e procissão.
Já na Paróquia Nossa Senhora da Penha de França, em Resende Costa, a festa propõe aos fiéis uma reflexão com base na temática “Rosário: corrente de esperança”, inspirada na celebração do Jubileu de Esperança, proposto pelo saudoso Papa Francisco.
O Dia maior da festa também será domingo, 09, com a participação de grupos de congado, missas e procissão.











