Participando da Gincana do Emaús, equipe promove live oracional nesta quinta-feira, 15

Com o objetivo de  promover a integração entre os discípulos-missionários de Emaús em todas as (arqui)dioceses onde o Movimento está instalado, em um ambiente de alegria e confraternização, além de estimular o uso de plataformas digitais e redes sociais na interação entre os discípulos missionários e na propagação do Evangelho, como também no estudo e o conhecimento sobre a doutrina da Igreja Católica, bem como sobre o carisma e a história, o Secretariado Nacional de Emaús realiza a Gincana Nacional São José, um evento de natureza social, recreativa e caritativa, envolvendo jovens de diversas Igrejas Particulares.

A programação conta com tarefas com mais tempo de executarão assim como atividades relâmpagos. “Esse evento vem nos unir, mesmo em meio a pandemia, quando não estamos nos encontrando de forma presencial, para não deixarmos de rezar, divertir e buscar riquíssimos conhecimentos na fé”, explica o Diretor Espiritual do Regional Sudeste II, padre Bolivar Resende.

O evento online teve início no dia 20 de junho e segue até o dia 25 de julho. Nesta quinta-feira, 15, vai acontecer a Live Oracional. A ação parte da equipe OPA (Operários do Amor) que tem como padroeira a Serva de Deus irmã Benigna. O evento vai acontecer às 20h30, através da página no Instagram.

Sobre o Emaús

O Emaús é um movimento de Comunidades Missionárias que tem o objetivo de propiciar cursos para jovens, possibilitando uma profunda reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade, à luz da Palavra de Deus. O trabalho busca se inspirar, também, na figura do padroeiro, São João Batista, o precursor de Jesus Cristo.

“Emaús é caminhar com Cristo e compartilhar com Ele nossos medos, problemas e aflições. É arder nossos corações quando ele nos fala através de palestras e de suas próprias palavras e finalmente e reconhecer ao partir do pão. É entender que somos membros da Igreja de Cristo e temos nosso papel em nossas paróquias e comunidades”, explica Caroline Carvalho, integrante do movimento.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).