Participando da Gincana Nacional, grupo de Emaús evangeliza através de teatro e dança na internet

Termina neste domingo, dia 25, a Gincana Nacional São José, evento online realizado pelo Movimento de Emaús na intenção de promover a integração entre os discípulos-missionários em todas as (arqui)dioceses onde o Movimento está instalado, possibilitando uma dinâmica de alegria e confraternização.

Nessa reta final da competição, a Equipe “Operários de Cristo” divulgou um vídeo nas redes sociais e que tem ganhado uma grande repercussão. Publicado há 4 dias, o vídeo busca acarretar like dos internautas, além de evangelizar através da Parábola do “Filho Pródigo”. A história foi contada de uma forma atualizada e contou com a participação do padre Odair Carvalho, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, da cidade de Lavras.

 

Já no domingo, dia 18, a prova executada foi a da coreografia. Em um vídeo de um minuto e meio os participantes mostraram o gingado e sincronia ao som da “Festa em Emaús”, composição de Maria Theresa Leite Bicheri.

Para acompanhar o material produzido, basta visitar o perfil no Instagram @perariosdecristo2021. Aproveite e já deixe o seu like!

O EMAÚS

O Emaús é um movimento de Comunidades Missionárias que tem o objetivo de propiciar cursos para jovens, possibilitando uma profunda reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade, à luz da Palavra de Deus. O trabalho busca se inspirar, também, na figura do padroeiro, São João Batista, o precursor de Jesus Cristo.

“Emaús é caminhar com Cristo e compartilhar com Ele nossos medos, problemas e aflições. É arder nossos corações quando ele nos fala através de palestras e de suas próprias palavras e finalmente e reconhecer ao partir do pão. É entender que somos membros da Igreja de Cristo e temos nosso papel em nossas paróquias e comunidades”, explica Caroline Carvalho, integrante do movimento.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).