A Paróquia São Vicente Férrer, em São Vicente de Minas, acolheu no último final de semana um encontro de estudo e formação da Pastoral da Saúde. O evento contou com a presença da coordenadora da pastoral, Heloisa Pereira, e do pároco, Padre João Dantas.
A Pastoral da Saúde é toda a ação do povo de Deus comprometido em acolher, promover, cuidar, educar, defender e celebrar a vida humana. É a ação libertadora de Cristo presente no mundo na área da saúde, em três dimensões: solidária, comunitária e sócio-transformadora.
A Pastoral da Saúde acontece em domicílios, hospitais, asilos, creches, escolas, associações de bairro, sindicatos, conselhos de saúde, ou seja, em todo lugar que se importa com a saúde.






