Pastoral Familiar realiza tarde de formação em Nazareno

Qual é a importância do Sacramento do Matrimônio? Será que hoje os casais quem tem domado consciência do que de fato são os direitos e os deveres do casamento? Para alcançar esse objetivo, a diocese de São João del-Rei tem promovido, através dos coordenadores da Pastoral Familiar no setor Pré Matrimonial, tardes de formação nas seis foranias. Neste último sábado, 20, foi a vez da forania de Nossa Senhora de Nazaré. O evento teve o objetivo de trazer uma formação mais sólida, em sintonia com aquilo que é a proposta da Igreja para este setor.

A tarde de formação aconteceu na sede da forania, em Nazareno, no salão paroquial de Nossa Senhora do Rosário. O encontro contou com a participação do vigário forânio, padre Rondineli Cristino, dos coordenadores da Pastoral Familiar e do professor André Parreira, autor de livros especializados para a formação Pré Matrimonial como ”Encontros de preparação para o Matrimônio”.

Seguindo a programação, foi apresentado o novo formato para a catequese de preparação para o sacramento do matrimônio, que consiste em encontros de acolhida. O tempo é de três a seis meses e visa melhor amadurecimento e conscientização dos noivos acerca do sacramento, favorecendo uma participação mais próxima da vida familiar.

Além das palestras, houve momentos de descontração, dinâmicas, debates em grupos, e lanches.

Reportagem de João Vitor de Abreu / Pascom Nazareno

Fotografias de João Vitor de Abreu e padre Rondineli Cristino