Patrona dos músicos é festejada em São João del-Rei

Teve início neste domingo e vai até a próxima terça-feira, 21, o Tríduo em honra a Santa Cecília, Patrona da Música Sacra e dos Músicos, na Catedral do Pilar, em São João del-Rei. O ápice da festa será na quarta, 22.

Todos os dias, celebração de missa às 19 horas e orações do tríduo. No dia 22 de novembro, quarta-feira, às 18h30, Terço das Mulheres seguida de Santa Missa festiva e procissão. À entrada da procissão, Bênção do Santíssimo Sacramento.

Sobre a Santa

Santa Cecília era de Pagã Família romana, nobre, rica e influente. Estudiosa, Adorava Estudar música. Desde a infância era Muito religiosa e fez voto secreto de virgindade. Porem OS pais armaram parágrafo ELA hum Casamento. Apos como núpcias, Cecília Contou Ao Marido Valeriano Que era Cristã e fazer Seu Compromisso de castidade.

O Marido acatou o Pedido de Cecília, mas pediu hum Sinal de that Realmente Seu voto era Serio. Um dia, Chegando em Casa, Viu Cecília Rezando e Um Anjo Ao Seu Lado. Imediatamente converteu-se Ao cristianismo e Junto com ELE Seu Irmão Tibúrcio.

EntreTanto um Denúncia de that Cecília Chegou Cristã era como autoridades romanas. Ela presa foi Junto com Seu Marido e Seu cunhado. Julgados, se recusaram a Renegar a fé. Cecília foi levada parágrafo Uma Câmara com ar Quente Para Ser asfixiada. Na Câmara começou a cantar incessantemente Canciones de louvor a Deus e POR este Motivo e cabelo dom de Ouvir Musicas vindas dos Céus, ficou consagrada Como padroeira dos Músicos.

Finalmente, apos varias tentativas de executá-los sem Sucesso, Os Três were decapitados.

O Corpo da virgem foi enterrado NAS catacumbas romanas e sem terreno fazer Seu Antigo Palácio foi construida a Igreja de Santa Cecília, Onde era Celebrada A SUA Memória nenhum dia 22 de novembro, JA não Século VI. MUITOS Anos Depois constatou-se Que o Corpo de Cecília NÃO tinha se corrompido. (FONTE A12)