Pela terceira vez, Forania realiza Caminhada Penitencial em SJDR

Na tarde do último sábado, 16, aconteceu pelo terceiro ano consecutivo a Caminhada Penitencial, promovida pela Forania de Nossa Senhora do Pilar. Às 18h, padres e paroquianos das diversas paróquias da Forania se reuniram na Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte para sair em caminhada rumo à Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. No trajeto, meditações das 15 estações da Via-Sacra, recordando os últimos passos de Jesus a caminho do Calvário. Tudo, mesclado com o tema da Campanha da Fraternidade 2019, Fraternidade e Políticas Públicas.

Segundo o pároco da Paróquia de São José Operário, padre Vinícius Idefonso Campos, a caminhada busca proporcionar aos fieis uma das práticas mais importantes da quaresma: a oração. “Através da oração que se manifesta na reza e meditação da Via-Sacra, nós como forania, nos fortalecendo a testemunhar a nossa fé publicamente. E uma vez fortalecidos no exercício da Via-Sacra caminhamos na quaresma realizando a caridade e a penitência como forma de vencer os vícios e nos aproximarmos mais de Deus”, explica.

A ação envolveu as paróquias da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Senhor Bom Jesus do Monte, São Francisco de Assis, São José Operário, Santo Antônio e Bem-Aventurada Nhá Chica (Rio das Mortes), São Sebastião (S.S. Vitória), São Miguel Arcanjo (Cajuru) e São Francisco (Emboabas).

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).