Portal A12 fala sobre Romaria Diocesana ao Santuário de Aparecida/SP

A grande participação da Romaria da Diocese de São João del-Rei na Santa missa do último sábado, 11, no Santuário Nacional de Aparecida ganhou destaque no Portal de Noticias oficiais do Santuário, o A12. A notícia foi atualizada na manhã da última segunda-feira, 13, e falou sobre a participação dos leigos, clero e do bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do nascimento, que presidiu a celebração.

Confira a reportagem na íntegra:

Neste sábado (11), o Santuário Nacional recebeu duas grandes romarias: a de São João Del Rei (MG) e de Araçatuba (SP). Juntas, as romarias somaram mais de 90 ônibus cheios de fiéis que participaram da Missa das 9h, no Altar Central. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano de São João Del Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento e concelebrada por Dom Sérgio, bispo de Araçatuba e Frei Carlos Charles, superior provincial dos Franciscanos Conventuais da Custódia da Imaculada Conceição do Brasil, além dos demais sacerdotes presentes.

Ao iniciar sua reflexão, Dom José falou sobre a leitura em que São Paulo escreveu aos Romanos saudando o casal Áquila e Priscila, colunas da Igreja de Corinto e uma lista de colaboradores, destacando o ensinamento de São Paulo ao reconhecer o trabalho dos leigos. “Assim, o Apóstolo nos ensina a importância da comunidade como lugar privilegiado para se fazer a experiência do encontro com o Cristo ressuscitado e ensina ainda que nossas comunidades têm rostos e nomes, homens e mulheres, pedras vivas da Igreja, que se doam em nossas paróquias e em nossas comunidades”.

E completou seu pensamento, destacando as romarias presentes. “Essas pedras vivas estão aqui! Representantes da Diocese de Araçatuba, com mais de 40 ônibus. Da nossa Diocese de São João del-Rei, mais de 55 ônibus aqui presentes e também a família dos Frades Franciscanos Conventuais com os representantes da província e também com seus leigos e leigas que aqui se fazem presente nesse Santuário”.

O bispo ainda enfatizou a importância do trabalho que cada leigo assume dentro de suas comunidades, dando continuidade à missão de Cristo. “Uma presença significativa de pessoas de fé, leigos e leigas que assumem o seu batismo e são protagonistas da missão. Obrigado, leigos e leigas, pela presença de vocês no trabalho de evangelização na vida das nossas paróquias, na vida de nossas comunidades. Como é enriquecedor perceber a presença de vocês sendo realmente sal da terra luz do mundo, nos ajudando muito nesse trabalho de evangelização e de missão”.