RCC realiza Seminário de Vida em Paróquia de Santa Cruz de Minas

A paróquia São Sebastião, em Santa Cruz de Minas, vem sediando mais um Seminário de Vida no Espírito Santo, promovido pela Renovação Carismática Católica. Serão nove semanas de encontros, todos sábado, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, bairro Cohab.

No primeiro encontro foi refletido o tema “O semeador” e contou com a presença de aproximadamente 40 participantes. Houve animação, oração, pregação e apresentação dos membros. Já no segundo encontro, realizado no último sábado, 16, foi abordado a temática “Amor de Deus”.

Segundo a descrição do evento, o Seminário de Vida no Espírito Santo tem o propósito de anunciar, de forma nova e compreensível, a mensagem básica do Evangelho, levando as pessoas a experimentarem obra que o Espírito Santo tem para realizar na vida de cada um. Por meio do anúncio querigmático, o Seminário é uma oportunidade para as pessoas vivenciarem o amor de Deus Pai, o encontro pessoal com Jesus Cristo, a efusão do Espírito Santo e a vivência fraterna.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).