Regional promove Encontro para chanceleres e secretários em BH

O Secretariado Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB realizou nos dias 29 e 30 de outubro, em Belo Horizonte, o Encontro para Chanceleres, Secretários Diocesanos, Arquivistas e membros de Congregações Religiosas. O evento teve o objetivo de contribuir com a formação dos funcionários das Mitras/Curias Diocesanas abordando temáticas de gestão e administração eclesial.

O encontro aconteceu na Casa de Retiros São José e contou com palestras de Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora e referencial da Comissão para a Comunicação do Regional Leste 2, sobre a Comunicação Eclesial. Outros temas trabalhados foram as Relações Interpessoais na Instituição Eclesiástica, a Construção de Fraternidade, As Novas Tendências de Gestão Eclesial e seus Desafios, a introdução ao Direito Eclesial, Arquivos e Correspondências.

Da diocese de São João del-Rei esteve presente a Secretária da Curia Diocesana, Patrícia Lopes. “Foi muito proveitoso. Todo aprendizado será partilhado com os demais secretários, afinal, se discutiu muito as formas de atendimento e a importância da prontidão e serviço ao outro. Realizar um trabalho mais humanizado”, afirma. O evento teve seu término ontem, 30, no fim da tarde.