“Releituras: um olhar sob São João del-Rei” será a nova exposição do Memorial Dom Lucas

Tem início na próxima semana, no Memorial Dom Lucas Moreira Neves, a exposição “Releituras: um olhar sob São João del-Rei”, de Adilson Nascimento. A exposição traz obras do autor e conta com a parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Memorial.

Adilson Nascimento, são-joanense, restaurador e artista plástico,  resgata em suas obras o cotidiano da cidade no que tange ao patrimônio material e imaterial, com destaque aos personagens que marcam e marcaram a história de nossa São João del-Rei. Serão expostas aproximadamente 20 obras de sua autoria e coleção particular.

Além da exposição temporária, o Memorial oferece também um vasto acervo sobre o Cardeal, contando com objetos pessoais, homenagens e fotos.

O Memorial Dom Lucas Moreira Neves situa-se na Rua Getúlio Vargas, 52, no centro de São João Del Rei, em frente a Catedral do Pilar. Os horários de funcionamento são de Terça-feira a Sábado, de 10h as 17h. Aos domingos e Feriados, de 08h as 12h. A entrada é gratuita.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).