Reunião do clero conta com oração, reflexão quaresmal e atendimento de confissão

Na manhã desta quarta-feira, 15, sacerdotes da Diocese de São João del-Rei se reuniram no Salão Irmão Sol, juntamente com o bispo, Dom José Eudes Campos do Nascimento, para a reunião do clero diocesano. O encontro contou com momentos de oração, reflexão quaresmal, atendimento de confissão e partilha de informações.

A reunião, como de costume, iniciou com um momento destinado para orações, leituras bíblicas e reflexão no interior da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes. Em Tempo Quaresmal, foi proposto aos padres uma celebração penitencial, com exame de consciência e realização do Sacramento da Penitencia e Reconciliação. “É uma oportunidade rica para todos, inclusive aos sacerdotes, buscarmos essa reconciliação no fundo do nosso coração”, pontua o bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

O momento de oração contou ainda com a profissão de fé e juramento de fidelidade do Diácono Ronan Jesus da Costa Silva que será ordenado presbítero neste sábado, 18. “Esse é um momento simples, mas marcante. A Igreja pede que seja realizada, diante do bispo diocesano, a profissão de fé e o juramento de fidelidade ao assumir um ofício a ser exercido em nome da Igreja. É um momento para externarmos o nosso comprometimento com a Igreja e com Deus, demonstrando que estamos assumindo com total consciência e responsabilidade a nova missão que nos é confiada”.

Seguindo a pauta, os sacerdotes também puderam partilhar sobre alguns trabalhos na Diocese além de tomar diversas providências para os trabalhos pastorais e administrativos. O evento teve seu desfecho com um almoço fraterno.