Reunião marca planejamento para 2017 e apresenta nova logo do Setor Juventude

O ano nem terminou e o Setor Juventude está de cara nova. Além do no novo coordenador jovem, a organização diocesana ganhou no último domingo, 04, uma nova logomarca. A arte foi escolhida através de um concurso e foi apresentada em uma reunião para assessores e líderes juvenis.

A primeira parte da reunião ocorreu pela manhã, na cidade de Madre de Deus de Minas. Coordenação e jovens madredeienses já iniciavam os preparativos para o DNJ 2017.A segunda parte do encontro aconteceu à tarde, nas dependências da Paróquia São João Bosco, em São João del-Rei. Seguindo a pauta, o evento contou com avaliação dos trabalhos realizados em 2016, apresentação do documento, articulação e planejamento para 2017. O desfecho, antes da oração final, foi o resultado do concurso “Nova Logo do Setor”. Igor Chaves faturou o prêmio, um tablet. Além da arte gráfica o jovem encaminhou também um manual de identidade visual da logo, explicando detalhes do projeto.

Membro da equipe de comunicação do Setor, Chaves se diz feliz em poder contribuir com a história da organização juvenil. “Ter a chance de criar a nova logomarca do Setor Juventude da minha diocese é uma grande alegria para mim. Tudo que vivo em meu grupo de jovens é ampliado na vivência do Setor, que é realmente um espaço de comunhão de todos os jovens da Igreja Particular que está em São João del-Rei. Somos expressão, somos rosto da juventude de nossa diocese. É muito importante fazer com que isso tudo se faça presente na logomarca do Setor Juventude, explica.

 

093f74cc-e216-4561-82ee-0072d2520264A nova logomarca

A proposta da nova logomarca traz como inspiração a história do Setor Juventude, por isso mantém-se a figura da igreja, presente na antiga arte. Isto reforça o sentido de pertença do Setor à Igreja de São João del-Rei, como também, da identidade cristã. No símbolo, as iniciais “S” e “J” indicam Setor Juventude e são ligadas por alguns riscos representando a articulação de nosso Setor com todos os grupos juvenis da diocese. Já as iniciais SJDR, presentes na igreja de estilo arquitetônico peculiar da região, faz da logo representativa da diocese de São João del-Rei.

A arte, em si, é versátil. Com várias cores e possibilidades de temas, representa a diversidade juvenil, característica primordial da evangelização de jovens em nossa diocese. “Nós somos muito mais que uma estrutura fechada em assessoria, somos o Setor que visa mostrar o que nossa diocese tem de melhor: a grande diversidade de carismas e expressões da juventude. Somos uma identidade viva que encontra a completude na pessoa e obra de Jesus Cristo”, declara Chaves.

 

outras-logos
Outras logomarcas participantes do Concurso
25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).